O Cantinho do Luis Delgado

Há muito tempo que não ficava tão entusiasmado com um novo blog:
O Cantinho do Luis Delgado está aí e é absolutamente imperdível.

Diz o autor:

“Este blogue é dedicado às crónicas ponderadas a aos comentários penetrantes de Luis Delgado, jornalista isento, comentador independente e administrador da Lusomundo, empresa de fôlego internacional a que emprestou a sua visão e talento. A franqueza desarmante, a inteligência rigorosa e a visão sempre descomprometida com que ilumina as páginas do DN e os serões da SIC Notícias, contribuem para o seu prestígio unânime entre as elites e minorias mais esclarecidas.

Creio que o escopo de uma coluna não se deve esgotar no jornal que a publica, por isso uso o meu blogue para projectar e amplificar as suas opiniões, que muito admiro.”

;)

13 pensamentos em “O Cantinho do Luis Delgado

  1. Bem, mas podemos exercer o direito de não ler o seu blogue. Já na tv ele está em todas, quer queiramos ou não!?

    (vizinho, como é que não conhecia?)

  2. Então, para esclarecer dúvidas, cá fica mais um bocadinho do referido blog:

    As cinco regras do bom colunista.Nas entrevistas que se fazem a senhoras de sucesso, há uma pergunta sacramental: “como é que você consegue?”

    Como é que consegue ser mãe e ministra, gestora e esposa dedicada, amante zelosa, cardiologista extremosa e fada do lar? As variações são infinitas, mas todas apontam no mesmo sentido: a acumulação é um fardo.

    Por esse prisma, leitores, Luis Delgado daria uma grande mulher: ele é administrador da Lusomundo, comentador da SIC Notícias, colunista do DN, colaborador do Diário Digital e amigo prestimoso dos maiores grupos empresariais portugueses. (…)Percebem agora o espírito, ó gente de pouca fé?
    Boas navegações.

  3. Caro senhor Jornalista Luís Delgado

    Sou uma telespectadora assídua da DIC Noticías, vejo`os debates onde participa, desde alguns anos. Recordo, que no início de mandato do PS que o senhor se atirava ao Socrates, mas agora parece-ma arregimentado por ele. Sinto pena dessa sua postura, o PM passou de besta a bestial, isso viu-se ontem no programa onde participou na SIc noticias. Antes o defensor do PM era o outro jornalista que consigo costuma estar, agora ele mal fala toma o senhor essa postura. Confesso que me mete nojo.
    Quero ver, se ganhar a Ferreira Leite, o que é que o senhor vai dizer.
    Cá estarei para o ouvir.
    Na verdade, vocês jornalistas são verdadeiros papagaios que correm conforme as modas e os tachos.
    Tinha-o como mais imparcial. Como é que o pobre dos políticos hão-de ter boa imagem? Vocês se olhassem para dentro de si mesmos veriam como são guais a eles.
    É demais opinar tanto conforme a onda.

    • Amigo por Favor diga -me se este Sr. é o mesmo que disse na T V, que aqueles que criticavam a evasão do Iraque,passados dois Anos veriam que estavam enganados, pois o Iraque iria ser um Pais MELHOR.? antecipadamente Grato, pela eventual resposta-

  4. Cara Maria Eduarda Castro:

    Duvido sinceramente que o Luís Delgado leia os comentários a este artigo escrito em 2005, a propósito dum blog que satirizava os aspectos que tão bem critica e que, já na altura, eram motivo de chacota.
    Tente procurar os contactos do Luís Delgado no site da SIC Notícias, por exemplo.

  5. Costumo ouvi-lo sempre com agrado, mas ontem fiquei um tanto perplexa ao ouvi-lo falar no patriotismo de Manuel Alegre. Há várias perguntas que ficam no ar e que seria, de todo em todo, saber as respostas certas. É verdade ou não que esse senhor fez parte do “Bando de Argel”? É verdade ou não que esteve envolvido no contrabando de armas para os terroristas em Angola e que mataram tantos dos nossos soldados e mesmo do povo branco e negro da Angola de então? Será que não vale a pena ir ao fundo da questão, apurar a verdade antes de se apelidar alguém de aptriota? É que de facto só quem não esteve em Angola em tempo de guerra é que poderá chamar a pessoas destas, comunistas e outras quejandas de patriotas. Cabe aos jornalistas fazerem um trabalho sério de pesquisa. Já chega de tento complexo de esquerda e de tanta asneira à conta do mesmo. Não chega terem destruido o País, a vida de tanta gente, o sacrifício de tanto militar (que parece ter sido em vão), para permitirmos que continuem a destrui-lo? Não chega o estado miserável como tem sido tratado pelos comunistas, outros esquerdistas e socialistas este malfadado País? Por favor não deixem que mais abutres e traidores se apoderem de Portugal. Os meus cumprimentos.

  6. é pena q o blog já não exista…

    fartei-me de rir com o “escopo” lol. mas este homem não sabe dizer “ambito” ou ele disse aquilo a gozar com o tal delgado?

  7. Sim sem dúvida que Luís Delgado é uma pessoa imparcial e correcta. Era com pessoas como esta que o país avançava, deveria concorrer a 1º Ministro porque saberia o que faria. Um bem haja para si

  8. Infeliz a sua intervenção e cometários hoje apresentados na Sic (noticiário das 21,00 horas)

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>