Categorias
arquitectura calendário cidade música portugal teatro Visões Úteis

O Resto do Mundo

O Resto do Mundo

O Resto do Mundo é a segunda produção do projecto “A Caminho do Resto do Mundo”, uma reflexão sobre o nosso tempo e lugar a partir da escrita de Joseph Conrad.

Inspirados por “Heart of Darkness”, um texto que é sobretudo conhecido pela adaptação ao cinema de Francis Ford CoppolaApocalypse Now -, criamos um espectáculo num táxi perdido no Azevedo, o Porto para lá da circunvalação, a cidade onde não se vai.

O Resto do Mundo é um espectáculo de teatro in itinere, que dá continuidade aos audio-walks criados pelo Visões Úteis, bem como a uma reflexão – sobre a paisagem urbana – que atravessou todo o século XX – desde Dadaístas e Surrealistas, passando pelos Situacionistas e pela Land Art.

Estreia a 25 de Maio de 2007 no FITEI

Um comentário a “O Resto do Mundo”

[…] diário de bordo Há histórias de crianças que marcam, com migalhas de pão, o caminho que fazem pelos bosques, para poderem voltar a casa… são traídas pelos pássaros. Há histórias de marinheiros que registam as viagens de ida para se guiarem na volta e documentarem a sua glória… são engolidos pelo mar. À nossa volta, acumulam-se os registos do que foi, esperançosos de mudarem o que vai ser… « O Resto do Mundo […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.