O efeito “borla”

O que é que acontece a um blog modesto que decide começar a oferecer coisas?

visitas do blog, o pico da

fonte: Google Analytics

É muito bonito o efeito “borla”…

Mas há alguns dados deste dia “agitado” que são bastante mais interessantes do que este simples pico e que merecem uma análise mais demorada: o aumento do número de subscritores do feed e do número de visitas a outras páginas, além da da oferta, como a minha apresentação ou os meus links… o aumento da duração média da visita… tenho que ficar atento aos próximos dias e hei-de pensar sobre tudo isto.

2 pensamentos em “O efeito “borla”

  1. Não percebo nada disto, mas atrevo-me a dizer que agora o marcador de popularidade está viciado. Considera 100% uma excentricidade e mede tudo a partir daí. Eu não estudei estatística, mas acho que não é bem assim que se faz…

  2. O contador de popularidade deste blog é bastante sui generis: conta com valores diferentes cada leitura, cada comentário, pingback e trackback, acesso por RSS e por aí adiante.
    Com isso classifica os artigos todos, calculando “a posteriori” cada artigo com base no valor relativamente ao artigo mais pontuado.
    Isso distorce tudo, obviamente, mas acho que os concursos de popularidade são obrigados, por (falta de) princípio a serem facilmente viciáveis. ;)

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>