Ergonomia dia-a-dia

Um tipo não dorme as horas todas que precisa e acorda meio estremunhado.
Vai preparar o pequeno-almoço, num esforço de reunir as energias necessárias para começar o dia.
Enche uma taça de cereais, abre o frigorífico e despeja o leite duma marca nova que alguém lá pôs…

Pacote de vinho branco UP que parece um pacote de leite

Só depois de pensar que “Branco” é uma estranha designação para um leite é que repara que acabou de encher a sua bela taça de cereais com vinho branco. :(

Numa primeira análise a culpa é do sono, mas pensando bem nisso, que raio de opção é esta de fazer pacotes de vinho que partilham com os de leite não só o material e a dimensão, como o esquema cromático e a composição gráfica geral? Quiseram inovar e fugir do mais tradicional pacote em tons de verde, amarelo ou tintos, com ilustrações de adegas ou parras? E não pensaram que os “clichés” do que são os pacotes das diferentes coisas têm a vantagem óbvia de permitir a sua diferenciação imediata, mesmo quando se está cheio de sono?

É nestas alturas que odeio “criativos”…

De quem é a UP?

7 pensamentos em “Ergonomia dia-a-dia

  1. Realmente é tão engraçada a forma como o cerebro humano prega estas partidas.

    Faz me lembrar uma velha rima infantil que induzia as pessoas a dizer varias palavras associadas com a cor branca terminando da seguinte forma:

    “P: De que cor são os frigorificos?
    “R: Brancos”
    “P: O que é que as vacas bebem?”
    Normalmente devido a já ter dito varias vezes palavras relacionadas com branco, a pessoa do outro lado associava a cor branca a leite, e vaca a leite e logo respondia com um ressonante “LEITE!”…..

  2. Em segunda análise, a culpa é mesmo de quem compra vinho em pacotes. Não, a sério. Com tanto vinho excelente e barato, até, que há por aí engarrafado em garrafas de vidro verdadeiro (de longe o melhor recipiente para não alterar as propriedades do vinho por ser absolutamente inerte e logo não interagir) com rolhas de cortiça verdadeira, parece-me no mínimo masoquista comprar essas porcarias em pacote. Portanto, serves you right :-P

  3. @Tiago Farrajota: uma análise atenta mostra-me que a UP é a UniPreço e imagino que seja marca branca de pequenas redes de distribuição. Este pacote foi comprado num mini-mercado em Aveiro.

    @John Doe: usas vinho para cozinhar? Cá em casa é para isso que serve o vinho em pacotes, até porque vinho branco não é propriamente “my cup o’ tea”. Assim tenho desculpa?
    Seja como for, conheço gente que te diria que embalagens mesmo boas para vinho são os pacotes de 5 litros: a melhor relação qualidade/preço/litro e a bolsa interior tem uma torneirinha tipo pipo e fica fechada hermeticamente. E, no fim, podes encher a bolsa de ar e usar como almofada de viagem. Pelo menos, foi o que ouvi dizer.

  4. @joaomartins: eh pah, estava completamente a leste quando escrevi o meu comentário, a Alicoop faz simplesmente a distribuição. a Uni.Preço é uma marca própria da Uni.Mark, que penso que seja uma cadeia de distribuição.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>