Conservatório de Música de Aveiro de Calouste Gulbenkian online

visite o site do Conservatório de Música de Aveiro de Calouste Gulkbenkian

A entropiadesign foi convidada para encontrar uma solução adequada para o site do Conservatório de Música de Aveiro de Calouste Gulbenkian (onde estudei durante 6 anos). Os princípios base da intervenção passaram pela implementação de um sistema de gestão de conteúdos (CMS) intuitivo, flexível e eficaz, e pela criação de um template simples, mas eficaz, centrado na apresentação clara dos conteúdos relevantes

A escolha recaiu sobre o Joomla! que nos é bastante familiar e ao qual os professores responsáveis aderiram rapidamente. Configurámos igualmente as GoogleApps for Your Domain, por forma a ser mais fácil o contacto entre todos os professores, funcionários e alunos e a publicação e partilha de eventos através do Google Calendars.

Apesar do site estar ainda em fase clara de construção, a decisão de o colocar online foi tomada ontem com o claro objectivo de motivar a adesão de um maior número de colaboradores para a equipa editorial. Uma estratégia que permitirá igualmente a recolha de opiniões, sugestões e críticas quase transformando esta versão num lançamento “alpha”.

O processo de construção de uma solução completa para uma instituição deste tipo e com as limitações próprias de não ter ninguém especializado em Tecnologias de Informação ou sequer funções atribuídas nesta área, contando apenas com a boa vontade e disponibilidade para aprender de alguns dos seus professores ensina muita coisa acerca da importância vital de se ser pragmático.

3 pensamentos em “Conservatório de Música de Aveiro de Calouste Gulbenkian online

  1. O melhor é entrar em contacto directamente com o Conservatório, Henrique, mas posso dizer-lhe desde já que sim, existe o curso de Técnica Vocal / Canto. Além disso, as classes de conjunto podem ser em coro, para os restantes cursos.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>