F.R.I.C.S. Expostos @ Alterarte, Ourense (datas corrigidas)

A Fanfarra Recreativa e Improvisada Colher de Sopa foi convidada a fazer mais um pequeno desvio à “Capitais de Distrito Por Ordem Alfabética Tour”. Desta vez, o convite veio da Galiza, do Campus de Ourense da Universidade de Vigo e a natureza do convite era irresistível: registar e transformar a acção da Fanfarra numa instalação que inaugurará a nova temporada dum espaço expositivo com o sugestivo nome de Alterarte.


F.R.I.C.S. Expostos, convite para a exposição

Assim, estaremos nos dias 21 e 22 de Setembro a tocar para as pessoas e para os registos vídeos, que ficarão expostos até dia 26 de Setembro Outubro.

F.R.I.C.S. Expostos - convite da exposição (o texto)

O convite, que aqui reproduzo na vã esperança de que alguém o aceite, entre outras coisas mostra que bem nos percebem os nossos parceiros galegos.

Será certamente uma experiência diferente, esta de ficar “exposto”, mas, pensando bem, este é um dos futuros previsíveis de um projecto tão conceptual como é a Fanfarra. Isto, a digressão pelas capitais de distrito por ordem alfabética e a vontade indomável de ocupar todos os coretos do país, são, de facto, faces da mesma moeda.

E não resisto a mostrar melhor o “coelho sufocado” que o comissário da exposição tira da cartola neste convite, na forma duma citação de Sloterdijk, que bem poderia dar origem a uma nova linha de t-shirts F.R.I.C.S.:

O sentido da linguagem é festejar: toda a linguagem que se esqueça de festejar será abandonada pelos bons espíritos…

1 pensamento em “F.R.I.C.S. Expostos @ Alterarte, Ourense (datas corrigidas)

  1. Pingback: F.R.I.C.S. Expostos: experiência psicadélica at diário de bordo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>