Na ordem do dia: um agradecimento ao Alexandre Alves Costa

 O Arquitecto Alexandre Alves Costa esteve ontem Na Ordem do Dia, o programa da TSF em que as diferentes ordens profissionais têm tempo de antena. Não é irrelevante que tenha estado em representação da Ordem dos Arquitectos, mas a intervenção que fez diz-nos respeito a todos e põe muitas coisa na ordem do dia.


A mim, marcou-me o dia e devolveu-me um sentimento de admiração pela classe dos arquitectos pela qual nutro uma complexa mistura de amor e ódio… uma paixão assolapada, de facto.

Acho que a audição desta breve intervenção faz bem à alma de toda a gente que se preocupa com a cidade (a do Porto, particularmente), com a cultura e com o exercício activo e enérgico da cidadania.

Obrigado, Alexandre. Muito obrigado.

2 pensamentos em “Na ordem do dia: um agradecimento ao Alexandre Alves Costa

  1. Pois, também eu gostei de ouvir o Alexandre Alves Costa a falar do funeral e da ressurreição do Porto onde desembarcámos, em mais que uma expedição, há muitos anos e não para descobrir o Porto, mas antes para nos descobrirmos a nós mesmos, enquanto desvelávamos a cidade, lhe arrombávamos algumas portas, gritávamos pelas suas frestas para que se ouvisse até ficar surda …

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>