Porta 65 Fechada: MANI FESTA ACÇÃO

O Movimento Porta 65 Fechada promove um fim de semana de contestação com acções em vários pontos do país.
A causa é justa, o momento é este e é urgente agir. Eu, que beneficiei do antigo Incentivo ao Arrendamento Jovem e que sei reconhecer o impacto positivo que teve em parte da minha “auto-determinação”, acho que se “mete pelos olhos dentro” o absurdo duma parte considerável do Decreto Lei Porta 65.

Parece, entre outras coisas, que alguém achou que esta era uma boa forma de moralizar ou pressionar o mercado do arrendamento em Portugal e que, face a esse desígnio maior, o sacrifício duma geração era perfeitamente aceitável. A malta, ainda por cima, é nova!, o que é que lhes custa pôr a vida em stand-by, até que os proprietários percebam que estão a perder clientes ou “vítimas” e comecem a baixar os valores das rendas até aos padrões definidos pelo Estado? De facto…

Nota-se um padrão nesta forma de pensar e agir por parte do Executivo: é uma familiar mistura de autismo com prepotência cobarde.

Se o desígnio de moralizar o mercado do arrendamento é nobre, que sentido faz “atacar” a questão usando os jovens arrendatários como arma de arremesso?

O programa das festas para o próximo fim de semana pode ser visto no blog do movimento e, para quem estiver no Porto, fica aqui o meu convite especial para o concerto de F.R.I.C.S. na Casa Viva, no sábado, dia 9, às 21h00.

Cartaz do fim de semana de contestação promovido pelo movimento Porta 65 Fechada

3 pensamentos em “Porta 65 Fechada: MANI FESTA ACÇÃO

  1. Pingback: Mãmã, estou na TV! at diário de bordo

  2. Boa noite,
    Se o instituto porta65 fosse verdadeiro e um programa em que o povo portugues podesse acreditar,ai sim,seria de admirar.O instituto não passa de uma fraude criada pa enganar o povinho portugues.Se nem o estado cumpre as leis do programa,quem e que as vai cumprir?P´ra alem de o Pais tar de tanga,levavamos e todos uma tanga do governo.Entao eu ganho o porta65 num mes e a seguir cancelam-mo por motivos que nao correspondem na lei não tive a possibilidade de candidatar-me novamente.Ou seja,Aprovaram-me a candidatura,pagaram 1 mes e cancelaram a mesma ficando que empedido de usufruir novamente.E como eu,mais 534 pessoas na mesma situação.Se o governo não tem dinheiro,que nao crie programas que nao cumprem so pa tapar os olhos aos portugueses.E realmente lamentavel,que as pessoas sejam usadas e engadas pelo governo.Se estava a espera do dinehiro para pagar a renda este mes,estava eu a dormir debaixo da Ponte.Sinceramente…

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>