Festival SIRENES, Estarreja

O Cine-Teatro de Estarreja dá mais uma prova de vitalidade, apresentando um Festival de Música(s) original na forma e no nome: S.I.R.E.N.E.S. – Soluções Irreverentes Revelam ao Espectador Novos Estilos Sonoros. O alinhamento tem alguns velhos amigos e promete. Apesar de, face ao meu posicionamento musical, não se tratarem exactamente de “novos estilos sonoros”, acho que será uma óptima forma de comemorar a liberdade:

Festival SIRENES, EstarrejaAbril de 2008 fica marcado com a primeira edição do Festival S.I.R.E.N.E.S., um Festival de Música(s) que visa ser uma mostra de sonoridades singulares no panorama artístico.

Precisamente por isso o festival adopta a sigla S.I.R.E.N.E.S. – Soluções Irreverentes Revelam Ao Espectador Novos Estilos Sonoros.

Porque são sons em alerta, é urgentes escutá-los!

O Festival decorre no fim-de-semana de 25 e 26 de Abril de 2008, associando-se de forma simbólica à Revolução dos Cravos, porque acreditamos que os nomes em cartaz são também eles uma revolução de sonoridades e musicalidades “frescas”, projectos que se afirmam como “pedradas no charco” no marasmo do panorama musical mais mainstream…

Escolhemos esta data em particular, porque o que une estes projectos, bandas e músicos, não é apenas a língua de Camões, mas sobretudo a atitude de não se acomodarem e combaterem os “cânones” estereotipados pela ditadura do airplay das rádios e do consumo fácil e imediato…

Além do site, o festival está no MySpace e na Last.fm, mostrando claramente que está atento a novas formas de divulgação e promoção. Muito bem! Venham mais cinco!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>