Os riscos dum blog preguiçoso

Já há algum tempo que tinha reparado que a flutuação do número de visitas ao blog está acima de tudo relacionada com a sua frequência de actualização. Os temas sobre os quais escrevo podem ser mais ou menos populares, a qualidade da escrita pode variar, assim como a profundidade das reflexões e a inserção de imagens ou links. Qualquer um desses factores tem um impacto residual no número de visitas, comparado com o efeito óbvio da frequência de publicação de artigos. No limite do absurdo, aparentemente, um blog pode gerar um número razoável de visitas publicando parvoíces a um ritmo alucinante. Por tudo isto, já estou habituado a ver a rampa descendente nas estatísticas quando não escrevo durante uns dias. Mas, desde que pus publicidade no blog, reparei num risco secundário da “preguiça”: parece haver um efeito de “sedimentação” na análise e escolha
dos anúncios por parte do AdSense e, com a inactividade (espero que seja isso), começam a surgir anúncios cada vez menos relevantes. Como se as subtilezas de análise que fazem surgir os anúncios se fossem perdendo e, no fundo do filtro ficam as grandes “famílias” de anunciantes de largo espectro.

Espero que os leitores não se sintam incomodados e que, com actualizações relativamente regulares, este efeito se dissipe. Aceito sugestões.

3 pensamentos em “Os riscos dum blog preguiçoso

  1. Tinha começado a escrever-te mas, com a preguiça, não acabei…
    No Domingo, às 18h45, no teu blog podia-se escolher anúncios de entre as seguintes variedades:

    Só mulheres; Mulher procura Homem; Universidade Braga; Encontros com Mulher; Quero Mulheres.

    …Achei graça a esta obsessão tão deslocada do contexto. :)

  2. Será que na Universidade de Braga há encontros com mulheres que procuram homens que querem mulheres? A junção dos anúncios dá bonitos resultados. Mas a questão é: entre as várias opções, o que é que escolheste? ;)

  3. Escolhi desviar os olhitos um bocadito mais para baixo para averiguar se terias conseguido escrever algo mais apelativo. …Com essa concorrência… ;)

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>