Por razões que, em grande parte, me escapam uma operação de rotina no servidor onde este blog está alojado deixou a totalidade do interface altamente instável e sem os ficheiros de localização portugueses (que tanto trabalho me tinham dado) a funcionar. Desisti de tentar perceber o que se passava e dei o salto em frente: actualizei o WordPress, desisti de usar o K2 porque não consegui que as localizações funcionassem e reorganizei alguns dos plugins que usava, com adaptações mínimas do template padrão (o excelente Kubrick).
Não está tudo como estava, como é fácil de ver, e a lista de tarefas pendentes não é curta:
refazer a página de links com todas as categorias- confirmar a importação das tags do UTW para o sistema integrado do WP
- fazer uma limpeza às tags/etiquetas e às categorias, para facilitar a navegação
- recolher feedback sobre algumas alterações na organização e sobre o papel dos blocos de AdSense no blog
De certeza que há mais coisas, mas o cansaço de tentar resolver problemas aparentemente inexistentes já me deu água pela barba.
Não fiz o update para o WP 2.6.1, porque o PodPress, que uso para o podcast, ainda não tem versão compatível. A ver vamos se vale a pena esperar.
Genericamente, a primeira impressão do novo WordPress é muito boa, como sempre, mas a gestão dos widgets na barra lateral não me pareceu muito estável. Fico com pena de perder algumas características mais avançadas do K2, mas parece-me, cada vez mais, que uma parte significativa dos meus leitores recorre mais ao feed do que ao blog propriamente dito.
Ainda assim, se puderem dar cá um salto e ver se há alguma coisa que tenha corrido terrivelmente mal, avisem.
Um comentário a “Soluços, hesitações, saltos em frente e pedidos de ajuda”
no reader os teus acentos e cedilhas são pontos de interrogação. nunca tinha acontecido.