Passatempo: descubra a entrada do TNDMII

Quem diria que se podia fazer um passatempo com uma actividade tão banal como esta? Mas, para os não Lisboetas (e, se calhar para alguns lisboetas, também), cá fica o desafio:

Por onde se entra no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa?

Passatempo: descubra a entrada do TNDMII, imagem aérea (Google maps)

Será pela escadaria principal, virada para a Praça D. Pedro IV (Rossio)?

TNDMII, vista do Rossio (fotografia de telemóvel)

Será pela entrada poente, virada para a Estação do Rossio?

TNDMII, vista da Estação do Rossio (fotografia de telemóvel)

Ou será pela entrada nascente, virada para o Largo da Ginjinha?

TNDMII, vista do largo da Ginjinha (fotografia de telemóvel)

Já ajuda dizer que não é pelas traseiras (viradas para o Gambrinus) e deixar as fraquíssimas fotografias. Por isso, para dificultar um bocadinho, fiquem sabendo que na escadaria principal há uma esplanada e uma entrada para a Livraria do Teatro e na entrada poente, um Restaurante.

Quem adivinhar ganha reservas* para o resto da temporada do Visões Úteis.

* Este é um concurso gozão e da minha exclusiva responsabilidade pessoal. As reservas não são nem convites nem bilhetes com desconto. ;)

5 pensamentos em “Passatempo: descubra a entrada do TNDMII

  1. Já só falta alguém “apostar” na escadaria principal, virada para o Rossio, para termos todas as hipóteses cobertas. ;)

    @ João: a entrada de que te lembras, pelos vistos, é a “entrada de artistas”. Virada para a Ginjinha, não sei porquê… ;)

    @Suka: aposta portanto que a entrada no Teatro Nacional D. Maria II se faz através dum restaurante? ;)

    O suspense aumenta… :D

  2. E o prémio vai para… o Suka!
    Ainda me hão-de explicar que sentido faz intervir num Teatro Nacional por forma a que seja praticamente impossível ao transeunte ocasional identificar a sua entrada principal.
    A verdade é que não só houve uma deslocalização da fachada principal, agora ocupada por uma esplanada, para a lateral virada para a Estação do Rossio, como se implantou nessa mesma fachada, no piso térreo, um restaurante que parece ocupá-lo totalmente. Só quem decida aproximar-se do restaurante o suficiente é que percebe que uma das suas portas é, de facto, a porta de acesso principal ao Teatro e às bilheteiras. Faz isto algum sentido?
    As pessoas de Lisboa notaram isto? Percebem?
    Eu, que admito ser um bocado “lento”, não percebo.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>