Categorias
blog comunicação design internet webdesign

Estudo de opinião

Recebi um mail dum amigo que não gosta de ver o meu blog visualmente “poluído” com os resumos diários do Twitter. Pessoalmente, também acho que o blog fica mal servido com estas entradas, em termos gráficos, mas vejo alguma utilidade na sua publicação e, a julgar pelos números de visitas, leituras via feed e cliques, não sou o único. Isto aumenta a minha convicção de que uma parte significativa dos meus leitores não acede aos conteúdos via blog pelo que, cada vez mais, penso nele como uma plataforma funcional e preocupo-me pouco com o “aspecto” que tem. Sim, sou esse “tipo” de designer.

Num mundo ideal, claro que gostava de ter tempo ou vontade (não sei o que me faz mais falta) para actualizar por aqui umas coisas e refrescar o aspecto geral do blog, incluindo uma forma gráfica de separar estes conteúdos breves do resto, mas se soubesse que há mais gente que partilha da opinião deste meu amigo, talvez usasse isso como um incentivo importante. Como é? Há mais gente incomodada com o aspecto das minhas tuítadas ou a malta nem sequer tinha reparado e/ou pensado nisso se não fosse este artigo?

6 comentários a “Estudo de opinião”

não me incomoda, só acho curioso, que no dia em que não twittes nada nem publiques no blog, isto se vai tornar um ciclo vicioso, mantendo a feed do blog actualizada com o último tweet, que por sua vez vai publicado no dia seguinte, no resumo de tweets. é giro 😛

mas não… quem quer seguir o blog, segue pela feed (num reader ou pelo snipet do twitter), creio que não vale a pena ter o sumário dos tweets, porque quem te quiser seguir via twitter também o fará através dessa ferramenta.

cumprimentos

Obrigado pelas contribuições. Mas, como explicar que estes resumos diários do Twitter estejam a atrair visitas e a gerar cliques?
@fox88: eu acho que muita gente não sabe muito bem usar as ferramentas mais adequadas e, por isso, aproveita os resumos diários do twitter, publicado aqui, como forma de perceber quem disse o quê a que propósito. É que já ninguém controla a(s) timeline(s). 😉

amigo, na verdade perdi o interesse -embora acabe sempre por voltar – no teu blog desde que deixaste as reflexões e passaste às inflexões
twittas bem mas não me blogas, sorry.

Conto-me entre os que acompanham o blog via agregador de feeds e, como tal, pouco me incomoda que o design possa ser sujo por alguns posts. Subscrevo, no entanto, os que acima defendem que “deixaste as reflexões e passaste às inflexões”. Gostamos todos muito do Twitter mas assinamos o blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.