Categorias
blog

Rem Koolhas venceu o prémio Mies van der Rohe

O Prémio de Arquitectura Contemporânea da União Europeia, Prémio Mies van der Rohe, é atribuído de dois em dois anos pela União Europeia e pela Fundação Mies van der Rohe, de Barcelona, e destina-se a reconhecer e premiar produção arquitectónica de qualidade na Europa.

Rem Koolhas e Ellen van Loon, do OMA, venceram este ano, com a Embaixada Holandesa em Berlim. É a mesma equipa que projectou a Casa da Música no Porto.

Isabel Pires de Lima, Ministra da Cultura, diz assim ao Jornal de Notícias:

O meu pedido de classificação está agora mais reforçado com o prémio europeu Mies van der Rohe, que Rem Koolhaas acaba de ganhar. A Casa da Música passará a estar integrada não só no roteiro internacional da música, mas também no roteiro internacional da arquitectura contemporânea.

Estas e outras notícias podem ser vistas no site da Defesa do Interesse Público. Passe por lá e aproveite para assinar a petição.

2 comentários a “Rem Koolhas venceu o prémio Mies van der Rohe”

Tenho que comentar!
Apesar de tanta polémica com o facto de a Casa da Música ser ou não um bom objecto de arquitectura contemporânea, estar ou não bem inserida na malha da cidade do Porto, ser correcta ou incorrectamente dado o projecto a um arquitecto Estrangeiro, de facto ela agora é um icon.E não digam que isso não é bom…
Até porque,altura, a Torre Eiffel também foi chacinada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.