Categorias
blog

Educação

Amanhã, dia 5 de Outubro (feriado), às 18h00, o Bloco de Esquerda promove um debate sobre “Educação” e sobre o papel do poder autárquico na sua promoção.
Vai ser no Navio de Espelhos que, mais uma vez, acolhe uma iniciativa de discussão, contribuindo assim para a saúde cultural e democrática da cidade. Obrigado.

Não é uma sessão de propaganda partidária. É uma sessão de apresentação e debate de ideias, organizada por um conjunto de personalidades ligadas à Educação que são também candidat@s nas listas do Bloco à Câmara e Assembleia Municipal.

A coordenar o debate e a lançar as primeiras ideias estarão o João David Vieira (professor reformado da Universidade de Aveiro e candidato pelo Bloco à Câmara Municipal), a Graça Cardoso (educadora de infância, com experiência na área do ensino especial e candidata pelo Bloco à Câmara Municipal) e o Arsélio Martins (professor do ensino secundário e candidato pelo Bloco à Assembleia Municipal).
Mas na preparação da sessão (e do programa eleitoral do Bloco) estão envolvidas muito mais pessoas que fazem da educação sua prioridade e luta diária. No ensino superior, básico e secundário, no pré-escolar, no ensino artístico, no ensino especial, no ensino recorrente e em programas de alfabetização…

Para conversar connosco, contamos com a presença de tod@s: professores, pais, alun@s… todas as pessoas que partilhem da nossa convicção de que a educação e a formação são as apostas que não nos podemos dar ao luxo de perder.

Apareça.

4 comentários a “Educação”

É verdade, Henrique.
A referência, curta e entre parênteses, é mesquinha, porque é mesquinha a intenção: eliminar as tradicionais desculpas de quem se abstém de participar na res publica.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.