Estamos a tentar divulgar a necessidade de se combater o que se passa no Líbano. O nosso símbolo é o trabalho do músico e artista gráfico libanês Mazen Kerbaj e queremos encontrar novas formas de divulgar o trabalho dele e a situação em que se encontra.
Ele e todos os libaneses. Todos os israelitas. Todo o mundo.
Queremos correponder ao apelo dele para que não deixemos esquecer o que se está a passar e para que falemos. Falemos com a família, com os amigos, com desconhecidos, com as paredes… Queremos falar para nos podermos ajudar uns aos outros a agir. A resistir. Como podemos e sabemos.
A partir de sábado, os desenhos e palavras de Mazen Kerbaj povoam os vários espaços do do Mercado Negro. Mostramos e partilhamos a visão dele e pedimos a todos os visitantes que resistam.
No domingo à noite, juntamo-nos para uma sessão de improvisação, como as que Mazen e os seus amigos músicos de Beirute têm continuado a realizar durante o conflito, acompanhada da projecção de alguns dos seus desenhos e a leitura de algumas das suas palavras. A entrada e a participação é livre.