O Arquitecto Alexandre Alves Costa esteve ontem Na Ordem do Dia, o programa da TSF em que as diferentes ordens profissionais têm tempo de antena. Não é irrelevante que tenha estado em representação da Ordem dos Arquitectos, mas a intervenção que fez diz-nos respeito a todos e põe muitas coisa na ordem do dia.
A mim, marcou-me o dia e devolveu-me um sentimento de admiração pela classe dos arquitectos pela qual nutro uma complexa mistura de amor e ódio… uma paixão assolapada, de facto.
Acho que a audição desta breve intervenção faz bem à alma de toda a gente que se preocupa com a cidade (a do Porto, particularmente), com a cultura e com o exercício activo e enérgico da cidadania.
Obrigado, Alexandre. Muito obrigado.
2 comentários a “Na ordem do dia: um agradecimento ao Alexandre Alves Costa”
Pois, também eu gostei de ouvir o Alexandre Alves Costa a falar do funeral e da ressurreição do Porto onde desembarcámos, em mais que uma expedição, há muitos anos e não para descobrir o Porto, mas antes para nos descobrirmos a nós mesmos, enquanto desvelávamos a cidade, lhe arrombávamos algumas portas, gritávamos pelas suas frestas para que se ouvisse até ficar surda …
En cheio