Não pensava que fosse preciso, mas pelos vistos…
Este é um blog pessoal no qual são veiculadas as opiniões do seu único autor. Essas opiniões são enviesadas, parciais, comprometidas com convicções profundas e assumidas com orgulho, sempre que possível. Ocasionalmente são escritos disparates ou partilhada informação, nem sempre de fonte fidedigna. Esses acontecimentos excepcionais são, regra geral, suficientemente explícitos.
Os comentários são bem-vindos e importantes para estimular a escrita e o pensamento, mas são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Pratico, ocasionalmente, a maldade preguiçosa de tecer juízos de valor acerca de opiniões de terceiros, baseando-me não nas ideias expressas, mas no que a personalidade do seu autor (ou opiniões tangentes no tempo ou no espaço das ideias) me inspira mais imediatamente. É um vício como outro qualquer, do qual não me orgulho particularmente e que não aprecio por aí além, nem em mim, nem (muito menos) nos outros.
Dito isto, siga a rusga! Jornais de referência é nos quiosques e opiniões isentas são ficção.
Façam o favor de ser felizes.